segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Oscar 2016: Lista de vencedores


Por Redação multissêmica

Na noite de ontem (28/02/16) aconteceu o Oscar 2016, e se você acompanha o Multissemia nas redes sociais deve ter percebido que a equipe do blog assistiu a cerimônia do início ao fim. A premiação, que presenteou o público com ótimas surpresas, foi dinâmica e ainda sobrou espaço para o apresentador Chris Rock fazer críticas satíricas a respeito das recentes polêmicas da Academia sobre a ausência de negros entre os candidatos. 

Segue abaixo a lista dos vencedores nas principais categorias e os breves comentários da equipe do Multissemia.

Melhor Filme
A grande Aposta
Ponte dos Espiões
Brooklyn
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso
O Quarto de Jack
Spotlight: Segredos Revelados

Comentário multissêmico: É bastante provável que essa tenha sido a grande surpresa da noite, uma vez que havia grandes concorrentes e preferidos a ganhar nesta categoria, como O Regresso, O Quarto de Jack e até mesmo Mad Max. No entanto, Spotlight também se deu bem em outras premiações que precedem o Oscar, o que comprova o seu valioso trabalho artístico. 

Melhor Ator
Bryan Cranston (Trumbo)
Matt Damon (Perdido em Marte)
Leonardo DiCaprio (O Regresso)
Michael Fassbender (Steve Jobs)
Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa)

Comentário multissêmico: Embora talvez tenha sido a menor surpresa da cerimônia, certamente era a mais aguardada. Cinéfilos do mundo inteiro fizeram torcida para que DiCaprio ganhasse seu primeiro Oscar após quatro indicações e anos sendo "esnobado" pela Academia. O resultado foi aplaudido de pé por sua incrível disposição em O Regresso. 

Melhor Atriz
Cate Blanchett (Carol)
Brie Larson (O Quarto de Jack)
Jennifer Lawrence (Joy)
Charlotte Rampling (45 anos)
Saoirse Ronan (Brooklyn)

Comentário multissêmico: Outra candidata pela qual a torcida era grande. Assim como na categoria de Melhor Ator, não era difícil de imaginar que Brie Larson levasse a estatueta dourada por sua intensa performance dramática em O Quarto de Jack. 

Melhor Diretor
Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos Revelados")
George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria)
Adam McKay (A Grande Aposta)
Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack)

Comentário multissêmico: Ainda que George Miller merecesse o prêmio por sua monumental direção em Mad Max: Estrada da Fúria - e muitos concordam com isso - o vencedor pelo segundo ano consecutivo foi Alejandro Iñárritu. A direção do mexicano, com todos os planos-sequência, todo o aproveitamento da paisagem, e, é claro, a cena do urso (Meu Deus, que cena foi aquela!) foi digna de receber a estatueta. Minucioso, preciso e visionário. 

Melhor Roteiro Adaptado
A Grande Aposta
Brooklyn
Carol
"Perdido em Marte"
O Quarto de Jack
Comentário multissêmico: A Grande Aposta, filme inspirado em eventos reais sobre a crise imobiliária dos EUA, era forte candidato a ganhar nesta categoria por tratar com irreverência um tema dramático. O único Oscar que o filme levou. 
 Melhor Roteiro Original
Ponte dos Espiões
Ex Machina
Divertida Mente
Spotlight - Segredos Revelados
Straight Outta Compton

Comentário multissêmico: O interessante é que Spotlight abriu a cerimônia ganhando Melhor Roteiro Original e encerrou com Melhor Filme. O longa tem o enredo baseado em eventos reais a respeito de um grupo de jornalistas que investigaram a polêmica de atos de pedofilia cometidos por padres na cidade de Boston. Merecido. 

OBS: Mad Max ganhou seis estatuetas em categorias técnicas, saindo da noite com o maior número de prêmios. TESTEMUNHEM! 

E você? Gostou dos vencedores? Entre em contato conosco e nos diga o que achou! Estamos abertos a sugestões! Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário